free counters

sábado, 23 de abril de 2011

Como colocar favicons no Blogger

Sabe aqueles ícones personalizados que tem ao lado dos nomes de sites, na barra de endereços e quando você os salva nos seus favoritos? Eles são chamados de favicons. Aprenda a colocar um Favicon no Blogger (Blogspot) para deixar o seu blog ainda mais personalizado!

A primeira coisa de que você precisa é de uma imagem. Se não tiver uma, recomendo procurar algo de seu agrado no FreeIconsWeb.


Se sua imagem for grande, é melhor recortá-la na forma de um quadrado pequeno. Você pode usar o editor de imagens Free Online Image Editor para recortar e redimensionar sua imagem. Guarde uma cópia de 32 píxeis de largura por 32 píxeis de altura.

Entre no gerador automático Favicon Generator, carregue sua imagem recortada e clique em "create icon". Depois clique com o botão direito na imagem que aparecerá para baixar o ícone para seu computador.
Agora que você já tem o ícone, precisa hospedá-lo. Crie uma conta no HotlinkFiles, se você ainda não tiver uma, para isso. Depois entre na página "Upload" e envie seu ícone com a extensão ICO e a imagem de 32x32. Copie o endereço de ambos arquivos em algum lugar, pode ser no bloco de notas.

Entre no painel de configuração do seu blog e escolha "Layout" - "Editar HTML". Logo acima de </head>, digite:

<link href='http://www.hotlinkfiles.com/files/.../favicon.ico' rel='shortcut icon'/>
<link href='http://www.hotlinkfiles.com/files/.../32.png' rel='icon' type='image/png'/> 

 
Substitua o endereço das imagens pelos das suas e salve seu template/modelo. Pronto! Seu ícone deverá começar a aparecer para seus usuários.

Se o ícone do Blogger continuar aparecendo, veja Ícones junto com endereço no Blogger.

Certamente, esta dica também é válida para usuários do Wordpress. Basta encontrar o lugar certo para colocar o código.;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Assine o feed de comentarios deste blog ou receba todos comentarios por email.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia Antes de Comentar :

# Os comentários deste blog são todos moderados;
# Escreva apenas o que for referente ao tema;
# Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
# Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários;
# Comentários com endereço ou links de blogs serão deletados;
# Obrigado por sua visita e volte sempre.

Tweet Isto ! Envie Para o Delicious ! Envie Para o Facebook ! Digg Isto ! Envie Para o Stumbleupon ! Adicione aos Favoritos ! Mais !